"Esta é a minha missão.
Hoje caminhando pela manhã próximo da minha casa, me deparei com um senhor aparentando por volta de 60 anos plantando uma árvore. Aquela atitude me chamou muito a atenção além de tocar profundamente meu coração. Passei pelo Sr. Helio, dez ou vinte metros depois algo me disse: "Volta e vai conversar com aquele homem, pois com ele você entenderá o verdadeiro conceito de missão". Olhei para trás, lá estava um homem simples, sorridente e reluzente fazendo um buraco no solo para plantar mais uma muda de árvore. Não perdi tempo, fui ao seu encontro. Quando cheguei perto do senhor Helio ele me recebeu com um lindo sorriso, e eu disse à ele: "Que atitude linda do senhor, posso tirar uma foto para postar nas redes sociais?" Ele novamente sorriu e disse: "Claro que pode", fiz a foto e continuamos a conversar.
Senhor Helio me disse que já plantou 20 mil árvores e que sua missão era chegar em 50 mil aos 87 anos de vida. Ele deixou muito claro para mim qual era sua missão, me disse que todos temos uma, e que não podemos ficar só na compreensão da direção mas também na atitude da realização.
Todos aqueles poucos minutos que conversamos fez eu compreender o que realmente é um chamado. Senhor Helio cumpre sua missão na essência, ele entendeu a direção de Deus na sua vida e sozinho cumpre sua vontade.
Foi lindo quando o senhor Helio me disse que tudo o que faz é para daqui muitos anos, ele não espera nada em troca, já recebeu diversos contatos para se associar a algum tipo de entidade, mas ele não quer pois só quer cumprir sua Missão.
Senhor Hélio, hoje o senhor marcou a minha vida. Quero agradecer a Deus pela sua coragem, pela sua dedicação ao próximo, pelo seu exemplo frente a tantas lutas e dificuldades. A exemplo de São Francisco de Assis, o senhor marca sua história no mundo e em nossa sociedade, olhando e zelando pela mãe natureza.
Obrigado senhor Hélio, hoje entendo melhor qual a minha missão.
Deus lhe abençõe."
Nossa resposta:
"Caro James.
Li seu depoimento e fiquei feliz e sensibilizado.
Isto vale mais que tudo ...TUDO.
Muito
obrigado e todos os sábados estou lá no TIquatira ou no piscinão ali
perto do metrô Penha. Sempre plantando.( com chuva ou com sol)
Mais uma vez, muito obrigado pela generosidade, hoje tão rara no ser humano.
Fraternissimo agradecimento e fiquei feliz também por referenciar sua MISSÃO."
Pena que não soube de sua história antes, Hélio. Gostaria de tê-lo convidado para o júri do concurso do MICA "Minha Árvore Favorita". A mostra do concurso ainda está no Museu da Pedra Grande, Parque da Cantareira. Mas, se quiser participar do júri do concurso internacional do MICA, será um prazer. Garanto que o tema também o agradará. Entre em contato: mica.arte@gmail.com Saudações Maria José Soares
ResponderExcluirVem morar em Florianópolis caro Helio! kkkkk
ResponderExcluir