terça-feira, 16 de agosto de 2016


Publicação do: Soul do bem 

Agosto 2016



O Paizão: Mais de 19 Mil filhos ecológicos 


O que você costuma fazer todos os sábados, ou pelo menos quase todos os sábados?
Já plantou uma árvore?
Para o Sr. Hélio, isso começou há uns bons anos atrás quando ele decidiu pegar uma área da zona leste equivalente a duas vezes o território do Uruguai, na Penha, ao redor do córrego Tiquatira, e dar uma nova vida para o lugar: plantando árvores.
No começo, ele teve que persistir muito para manter sua missão em pé. Várias vezes ele chegava no local e via que haviam arrancado suas árvores, mas mesmo assim ele persistia e dobrava a quantidade que iria plantar. Até que um dia Sr. Hélio conseguiu convencer os comerciantes, que tinham medo das árvores atrapalharem a visibilidade de suas placas/anúncios, de que as árvores pelo contrário, iriam atrair mais ainda as pessoas, e a partir daí sua missão começou a ganhar peso e foi aos poucos conquistando os moradores da região.
Sua família, que no começo ficou com receio e medo por ele ficar naquele local plantando sozinho, hoje, veem o tamanho do bem que Sr. Hélio fez não só para eles, mas também para várias famílias que vivem por lá. Estima-se que em um dia, mais de 2 mil pessoas caminham pelo local.
Reconhecido pela prefeitura, a região ganhou o primeiro parque linear da cidade de São Paulo, o Parque Tiquatira com 7 km de extensão. Para cada 12 árvores, uma é frutífera, o que atrai mais pássaros para o local. Lá consta uma diversidade de espécies: Pau Brasil, Jequitibá, Jabuticabeira e várias outras que Hélio fez questão de escolher a dedo.
A ideia é continuar seu trabalho e daqui uns anos, aquele lugar virar uma atração turística onde as pessoas poderão ver vários tipos de árvore, pássaros, passear e curtir o local com sua família e seus amigos.
Parabéns seu Hélio por sua linda missão.

Conheça o parque:

Parque Linear Tiquatira.

Horário: aberto de domingo a domingo – sem portões.

End.: Av. Governador Carvalho Pinto − 1.665/1757 − Penha – zona Leste – São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário